Yakuza 0: Director's Cut substituirá versão original por completo em lojas digitais a partir de 8 de dezembro


A SEGA anunciou ontem (26) que Yakuza 0: Director's Cut, versão estendida do aclamado Yakuza 0, substituirá o jogo original no Steam, PlayStation Store e Microsoft Store a partir de 8 de dezembro. Assim sendo, também se tornará impossível adquiri-lo para PlayStation 4 e Xbox One.
Director's Cut foi lançado em junho como um dos títulos de lançamento do Nintendo Switch 2 e adiciona novas cenas à história, bem como dublagem em inglês, um novo modo e traduções para mais línguas, incluindo o português do Brasil (a ser incluído nas novas versões).
O relançamento é um tanto controverso entre fãs devido à natureza das cutscenes adicionais, que anulam as mortes de certos personagens e esclarecem pontos do enredo de maneira julgada desnecessária por alguns.
Para quem já tiver a primeira versão do Yakuza 0 e desejar uma atualização para o Director's Cut, uma taxa adicional de US$ 14,99 (cerca de R$ 80; preço ainda não localizado, que poderá mudar) será cobrada.
Na Microsoft Store, as versões originais de Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2 também sumirão da listagem comum e serão trocadas pelas repaginações para consoles modernos. Estas não vêm com mais conteúdo de gameplay, apenas gráficos atualizados e novas traduções, novamente incluindo o português do Brasil.
Yakuza 0 se passa nos anos 1980, época em que Kazuma Kiryu e Goro Majima eram novatos no Clã Tojo, ambos na casa dos 20 anos. Suas histórias seguem paralelas entre si: ao passo que Kiryu deseja se provar como yakuza, Majima busca voltar após ser expulso de sua família e praticamente escravizado pelo irmão de juramento de seu ex-chefe.
Fonte: Ryu Ga Gotoku Studio via X (Twitter)
Matéria originalmente publicada no GameBlast.